contato@silvanaresende.com.br | Tel.: (16) 1234 1234 ou 1234 1234

  • Os 7 pecados do trabalho

    Até onde o nosso comportamento, nosso jeito de ver o mundo, nossos hábitos e manias podem atrapalhar o nosso crescimento no trabalho? Comecei a pesquisar, e vi uma relação entre os pecados capitais e os maiores problemas de comportamento que encontramos hoje no mundo corporativo. Minha pesquisa não trata de religião, mas do modelo mental que leva as pessoas a terem soberba, avareza, ira, luxúria, gula, preguiça e inveja.
    Veja mais...

  • Liderança: em busca do sucesso coletivo

    O que é mais difícil hoje numa empresa: pagar o custo Brasil ou ser líder? O desafio é vencer a montanha de impostos e a falta de qualificação da mão de obra. Pesquisas apontam que 50% da nossa população não passam do nível mais baixo de leitura. Muitos lêem, mas não sabem interpretar um texto. Faculdades e mercado não falam a mesma língua. Nunca tivemos tanta gente formada e, ao mesmo tempo, tanta gente desqualificada. A produtividade do trabalhador brasileiro é menos de 20% a do trabalhador americano. O que o líder faz nesse cenário? Ele educa e transforma. Ele arrasta a sua equipe para o mesmo objetivo. E quem não nasceu com o dom de ser líder pode treinar e praticar o comportamento líder? Claro que sim.
    Veja mais...

  • O que te motiva?

    O que te faz levantar da cama todos os dias? Você nasceu para ficar na janela vendo a banda passar ou quer fazer parte da banda? Qual é o seu lado? O que você quer?
    Veja mais...

  • Escolher ou ser escolhido?

    Quem escolhe demais acaba sendo escolhido. Você já ouviu esta frase? Quando se demora muito para tomar uma decisão na vida, a vida acaba decidindo por nós. Para se ter uma ideia, apenas 5% dos brasileiros planejam sua carreira e sabem onde querem chegar. O restante vai na onda.
    Veja mais...

  • Coragem para mudar

    Quantas vezes a gente tem vontade de mudar o rumo da nossa vida! O problema maior é que muitas vezes não sabemos nem como começar. Essa incerteza nos paralisa. O primeiro passo é buscar o autoconhecimento, saber exatamente o que te perturba e o que te faz feliz.
    Veja mais...

  • Sua majestade, o Cliente

    A prestação de serviço em algumas empresas é tão ruim que parece que se está fazendo um favor pro cliente. Sem o cliente não há como receber nossos salários. Veja sempre o cliente como um amigo que te ligou ou alguém que chegou na sua casa. Lembre-se como você trataria o seu amigo. E olha que o amigo pode ter vindo tomar a cerveja da sua geladeira. E o cliente não, ele veio trazer o dinheiro para você comprar a cerveja.
    Veja mais...

  • Mulher: competir ou completar?

    A gente vive ouvindo que as mulheres estão tomando conta. Será mesmo? Sabemos que no Brasil existem mais mulheres que homens e nos bancos das faculdades, também. Mas isso, ainda, não se reflete na qualidade dos cargos no mercado de trabalho. Na grande maioria, os altos postos, continuam com os homens. Mas, por que? Como mulher posso garantir que as próprias mulheres também são responsáveis.
    Veja mais...